sexta-feira, 16 de março de 2018

Missões - Episódio 83: A Fuga da Punição

No dia seguinte, às seis horas da manhã, August começa a chamar todos da comunidade através de seu microfone, para irem em frente ao palco musical ao lar livre onde ele está. Leonardo, enquanto está cultivando, ouve os chamados de August. Depois de diversas vezes chamando altamente todos da comunidade com o microfone no palco, com quase todas as pessoas da comunidade em frente ao palco, August diz do que se trata os seus chamados. Leonardo sai do jardim e atrás de uma árvore, escondido, escuta o que August está dizendo para as pessoas da comunidade em frente ao palco. Leonardo corre rapidamente para a casa do grupo e entra lá rapidamente, entrando logo depois no quarto onde Rogério e Lara dormem. - Rogério, acorde logo! - diz Leonardo, balançando os braços dele. Rogério acorda e levanta. - O que aconteceu? - pergunta Rogério. - Estão todos da comunidade atrás de você pra te prenderem! Você precisa se esconder logo! - diz Leonardo. - Estão todos armados? - pergunta Rogério. - Não, mas August provavelmente nesse momento deve está falando pra todos se armarem! É melhor você se esconder logo, antes que te prendam! - diz Leonardo. - Nós não podemos deixar eles fazerem isso de jeito nenhum! - diz Lara. - Não podemos mesmo, mas é perigoso ele ficar aqui! Rogério, você vai se esconder na última casa da comunidade que fica perto do muro de madeira, onde no outro lado dela tem a saída, enquanto eu, Lara e o resto do grupo vamos tentar convencer a todos não fazerem isso! - diz Leonardo. - Nós enfrentamos coisas pior do que isso, por que você está tão preocupado? - pergunta Rogério. - Com certeza todos aqui sabem atirar e eles possuem armas muito luxuosas, sem contar que a maioria daqui possuem poderes também! August foi covarde em querer colocar todos da comunidade contra um grupo pequeno como o nosso! - diz Leonardo. - Nós com certeza sabemos lutar e atirar muito mais do que eles! Podemos fazer assim, oferecemos um acordo de paz a ele, se ele não aceitar, a gente ameaça eles e atira pra todos os lados sem matar ninguém, as pessoas daqui são amadoras em lutarem e atirarem! - diz Rogério. - Rogério, vamos logo! Está perdendo o seu tempo, as pessoas daqui a partir de agora te odeiam e uns doze tiros com aquelas armas que eles têm podem te matar! Se esconde enquanto você tem tempo! - diz Leonardo. - É melhor eu ir logo, ninguém precisa me acompanhar! Droga, droga! - diz Rogério bastante desesperado e preocupado. Rogério sai da casa rapidamente e corre para a última casa da comunidade que está sem moradores. Ele avista um homem e se esconde atrás de uma casa. Depois do homem passar pela casa sem ao menos ver ele atrás da casa, Rogério corre mais uma vez com desespero. Leonardo e Lara entram nos quartos e acordam todos da casa, deixando todos preocupados. Todos ficam juntos na sala da casa depois do chamamento dos dois. - É o seguinte, August chamou quase todos da comunidade pra prenderem o Rogério e todos estão até agora em frente ao palco ouvindo o que August tem a dizer sobre isso! Temos que convencer ele e a todos a não prenderem ele! Eles têm armas muito poderosas e menos de vinte tiros o Rogério pode morrer! Temos que fazer isso, antes que eles possam pegar o Rogério! As armas que a gente tem é inferior a todos da comunidade! Então já sabem, não é? Rogério correu para se esconder na última casa perto do muro, aproveitando que todos ainda estão em frente ao palco! - diz Leonardo. - Idiota e canalha! Em vez de enfrentar ele sozinho ele quer chamar todos da comunidade! - diz Tomas.


- Temos que ir no palco logo pra impedir essa injustiça acontecer! - diz Alberto. - Caso eu não tenha escolhas, eu vou ter que usar o Controle pra defender Rogério e todos nós! - diz Róguine. - É bom que podemos contar com você! Mas não temos tempo, temos que ir logo naquele palco e resolvermos isso! - diz Leonardo. Assim, todos do grupo caminham para o palco, Chegando lá, eles vêem que todos estão saindo para as suas casas. August desce do palco e Leonardo o chama. - O que você quer fazer com Rogério é uma covardia! Quantas vezes você ouviu que ele quis salvar crianças? O que você mandou as pessoas da comunidade fazerem? - confronta Leonardo. - Ele cometeu um crime grave e eu não posso deixar esse tipo de homem violento ficar solto na minha comunidade como se ele não tivesse feito nada! Eu mandei todos pegarem suas armas para prenderem ele! Eu sabia que você iria escutar o que falei! - diz August. Leonardo puxa August pela camisa com raiva. - Você não fazer nada com o Rogério! Eu e o meu grupo vamos defender ele custe o que custar! Não é qualquer defensor de um homem louco que vai fazer o Rogério pagar por um crime que foi feito por uma boa causa! Agora você vai subir na porcaria daquele palco e vai mandar todos deixarem Rogério em paz, ou você vai sofrer as consequências! - diz Leonardo enraivado a August. - Você não pode mandar em mim! Eu sou o líder da droga dessa comunidade e fui eu que deixei você e seu grupo entrarem aqui, agradeçam a mim, mas o seu amigo infringiu as regras! - diz August. Leonardo fica descontrolado e dá um forte soco em August. August cai, levanta e dá outro soco em Leonardo como troco. - Não precisa dá um soco em mim, dê socos nas pessoas que vão estar armadas, seu imbecil! - diz August. Todos tentam acalmar Leonardo segurando-o, para ele não dar outro soco. - August, se quiser a nossa confiança e falta de confusão, deixe o Rogério em paz e mande todos dessa comunidade pararem com essa confusão toda! Podemos entrar em um acordo, nada vai mudar se todos prenderem o Rogério! - diz Robert. - Não há um acordo! O meu mandado já está feito! - diz August. - Eu sei levitar coisas, August! Eu também sei fazer diversas coisas que a maioria das pessoas daqui não sabem fazer, e nem você! Faça o que o Leonardo disse a você! - diz Róguine. - Você e nem ninguém vão fazer alguma coisa com o meu pai! August, entenda a gente, tudo isso que você quer fazer é desnecessário! - diz Lara. - Faça logo o que é justo, August! Suba naquele palco e fale o que você deve falar! - diz Scott. August sobe no palco e pega o seu microfone. - Rogério já deve estar escondido, todos preparem as suas armas e procurem ele logo! Atirem nele e depois prendem-o! - diz August rapidamente pelo microfone. Logo depois disso, August pula do palco e corre para fugir de Leonardo e os outros. Róguine joga seu poder do choque em August, deixando ele cair e ficar fraco. - Agora suba no palco e fale o que queremos que você fale! - diz Róguine a August. Muitas pessoas armadas aparecem e August grita dizendo que todos devem prenderem Leonardo e os outros. Leonardo e o resto do grupo correm dessas pessoas rapidamente. As pessoas armadas correm atrás deles com algumas tentativas de tiros e Róguine atira o seu poder do choque por trás enquanto corre, atingindo seis das pessoas. Tomas pega uma arma do seu bolso e tenta atirar nas pessoas enquanto corre, mas a bala acaba rapidamente. Lara joga seu poder do fogo enquanto corre, atingindo um homem, que tem as suas costas queimadas. Todos correm o máximo possível e com casas na frente de todos, o grupo inteiro se desvia das casas na perseguição.


 Leonardo entra em uma casa, deixando todos do grupo continuarem a correr. Na hora em que as pessoas armadas começam a passarem pela casa onde ele está, Leonardo reforça o seu poder da força através de uma técnica ensinada por Róguine e assim, quebra a porta da casa e de surpresa, começa a chutar e dar socos nos homens sem parar na maior velocidade possível. Todos tentam darem tiros neles e Leonardo desvia dos tiros e continua batendo nos homens rapidamente, fazendo alguns desmaiarem, com golpes de karatê. Lara e os outros continuam correndo, em rumo a casa onde Rogério correu para se esconder. Homens aparecem de surpresa e tentam atirar neles. - Desviem rápido! - grita Lara. Todos começam a desviarem dos tiros e Natalie solta seu poder do furacão encima deles com toda sua força. Todos os homens armados caem por causa do pequeno furacão feito por Natalie e rapidamente, Tomas rouba uma arma de um homem e atira em todos os homens, mas não tenta matar. - Vocês não precisam tentarem atirar na gente! Vocês são pessoas normais, não acreditem em August, ele quer uma punição injusta! - diz Scott. Os homens acabam não querendo ouvir eles e continuam atirando neles. Todos continuam correndo para todos os lados indo em árvores para se protegerem e assim, Tomas leva quatro tiros na barriga e e corre para ficar atrás de uma casa, conseguindo depois. A barriga de Tomas sangra e ele sente uma forte dor, não conseguindo mais levantar e continua atrás de uma casa como proteção no tiroteio. Natalie é recebida com um tiro no braço, cai e rola pelo chão, desviando de tiros para chegar até Tomas. Ela chega até Tomas atrás de uma casa e fica preocupada com o sangramento. - Minha dor está insuportável! - diz Tomas. - Vamos dar um jeito nisso, amor! Vamos vencer esse tiroteio! - diz Natalie. Enquanto isso, Leonardo continua desviando dos tiros feitos pelos homens sozinho e dando fortes golpes neles. Assim, Leonardo, desviando de inúmeros tiros, escala até o teto na casa que ele entrou. Chegando no teto, ele se apoia na chaminé e começa a arrastar com sua força todo o teto para fora da casa, na direção onde estão os homens. Leonardo consegue arrastar todo o teto com o pé e assim, o teto cai em cima de muitos homens, fazendo-os desmaiar. Outros homens tentam escalar o teto e vendo isso, Leonardo entra na chaminé, invadindo a casa. Na casa, Leonardo pega a porta da cozinha arrancando-a com toda a sua força, corre para a porta de entrada da casa e assim, bate fortemente com a porta na cabeça dos homens, com muitos tiros atingindo a porta. Leonardo consegue terminar de bater com a porta em muitos homens, fazendo todos ficarem desmaiados. Leonardo pega uma arma de um deles jogada no chão e aponta para todos os homens. Mas, com pena de matar todos, ele desiste de matar, pensando que todos são apenas homens de bem manipulados por August. Leonardo bota a arma no bolso e corre rapidamente em direção a última casa da comunidade. Com o tiroteio em andamento, Natalie diz a Tomas que ela vai ficar ao seu lado. - Não fique aqui, ajude a eles! Continue jogando os seus furacões, estão todos correndo perigo de morte! - diz Tomas. - Mas você nem vai conseguir se levantar sozinho! Se vier um home aqui, você pode morrer, eu devo ficar aqui pra te proteger! - diz Natalie. Tomas logo beija Natalie e assim, bota as suas mãos em seu rosto. - Eu vou conseguir me levantar! Eu vou me esforçar e tente acabar com o tiroteio, alguém pode estar morrendo! Solte os seus furacões, vá rápido! - diz Tomas completamente nervoso.


- Eu vou tentar fazer isso rápido! - diz Natalie. Natalie esforça o seu poder com uma técnica e sai de trás da casa, com toda a sua força, desviando dos tiros, solta o seu poder do furacão nos homens que estão atirando, enquanto Lara, Alberto, Gabriel, Cristiano e Patrick ficam atrás de um caminhão e Robert e Scott, Róguine e Melisse atrás em outro caminhão, com Róguine jogando seu poder do fogo por baixo do caminhão, com Lara também fazendo isso. Com o poder do furacão de Natalie sendo bem forte, consegue fazer os homens flutuarem com o furacão e caírem. Assim, com a arma que Tomas pegou, Natalie atira sem parar em todos os homens com a arma. Depois de tantos tiros, Natalie consegue matar a todos. - Natalie, você conseguiu! - diz Lara. - Não temos tempo pra nada, o Tomas está muito machucado, temos que carregar ele até a casa que Rogério deve estar! - diz Natalie. Robert e Scott saem de seus lugares, incluindo todos, e os dois ajudam Tomas a ficar levantado. - Você está muito machucado! - diz Scott. - Estou mesmo, a dor está insuportável, eu não sei o que fazer! - diz Tomas. - Vamos te carregar até a casa onde Rogério talvez esteja, eu sinto muito, mas não vai ter jeito se naquela casa não ter curativos ou remédios! - diz Robert. Leonardo acaba vendo eles de um pouco longe e corre pra saber o que ouve com Tomas. Assim, Leonardo chega perto de todos. - O que aconteceu, Tomas? - pergunta Leonardo. - Eu levei quatro tiros! - diz Tomas. - Ai, meu Deus! Você está sangrando muito! - diz Leonardo. - Temos que ir rápido para aquela casa, antes que mais homens venham pra tentar nos matar! - diz Melisse. - Sim, depois eu explico a vocês como consegui acabar com aqueles homens que estavam perseguindo a gente! - diz Leonardo. - Então vamos logo! - diz Lara. Todos correm para a última casa da comunidade. Assim, eles conseguem chegar em frente a casa e Lara bate na porta, pois ela está trancada. Rogério, de dentro da casa, vê eles pela fechadura, pega a chave e abre a porta, deixando todos entrarem. - Estão todos bem? - pergunta Rogério. - Tomas levou quatro tiros na barriga e não consegue ficar em pé sozinho, ainda está com uma dor forte! - diz Leonardo. - Mas que droga! Que droga! Eu vou ver se tem curativos aqui! - diz Rogério. - Fico feliz que você está bem, Rogério! - diz Cristiano. - Obrigado! Eu estava muito preocupado com todos vocês! Mas agora como nós vamos sair disso tudo? - pergunta Rogério. - Estamos muito enrascados! Ainda tem muitas pessoas dessa comunidade, acho que não podemos ficar aqui, temos que sair dessa comunidade, antes que algo de pior que aconteça! - diz Scott. - Não podemos sair daqui, o Tomas não vai conseguir sair desse muro e a esposa, mãe e filha de Cristiano estão na casa dele, ou seja, é arriscado demais a gente sair dessa casa pra trazer elas para cá e a filha dele ainda é muito pequena pra viver lá fora na floresta! - diz Robert. - Matamos homens dessa comunidade, August vai querer as nossas cabeças! É capaz dele nos matar! Podemos lutar contra tantos homens? - diz e pergunta Natalie. - Eu não sei, mas temos um outro lugar que podemos viver sem ser a comunidade! Róguine disse a nós! - diz Tomas, deitado em um sofá. - Esse lugar possui uma grama bem limpa, frutas variadas pra comermos e um rio bem limpo, bem fácil de transformar em água potável! Podemos construir uma casa de madeira lá! Eu sinto que não vai dar certo a gente morar nessa comunidade! - diz Róguine. - Por que? - pergunta Gabriel. - Eu acho que August não vai aceitar nós morarmos aqui, depois dos problemas que ele teve, mas talvez ele nos entenda! - diz Róguine. Rogério acha alguns curativos e coloca na barriga de Tomas, onde os tiros foram dados.


- Ai, aiiii! - reclama Tomas. Todos se sentam nos sofás e ficam preocupadíssimos. - O que vamos fazer agora? - pergunta Rogério, com extrema preocupação. - Eu posso até levitar o Tomas para ir ao outro lado do muro, mas em uma hora dessas está muito perigoso pra pegarmos a esposa, mãe e filha de Cristiano! - diz Róguine. - Mas nós temos que tentar! Ficar aqui nessa comunidade como se esperássemos pra morrer, não vai dar certo! Desse jeito nós podemos dar a August e os outros homens a chance de nos matar! Não podemos ficar aqui sentados, vamos logo tentar pegar a Claudia, Lucimar e aquela criança! - diz Rogério. - Eu estou com muito medo! - diz Lara. - Nós passamos por muitas coisas, ficamos na beira da morte diversas vezes! Temos que nos levantar e tentar pegar elas! Não precisam ir todos! Alguns atravessam o outro lado do muro e outros arriscam para pegarem Claudia e as duas! - diz Rogério. - Estou dentro! - diz Leonardo. - Todos vocês estão de acordo? Temos que agir rápido! - diz Rogério. Todos dizem que sim, menos Cristiano. - A minha esposa e minha mãe não vão aceitar saírem dessa comunidade e eu e Gabriel não podemos ir embora sem elas! - diz Cristiano. - Se você quiser realmente continuar a fazer parte desse grupo e lutar contra o exército contra Cavaleiro da Morte, você vai ter que ir com a gente! Nós não temos tempo! Você vai ter que decidir se fica ou vai embora! Eu entendo você! - diz Róguine. - Eu vou até a minha esposa e minha mãe e falar isso a elas! Elas vão ter que entender! Eu quero ter esse compromisso! - diz Cristiano. - Então está bem, eu, Robert, Róguine, Scott, Cristiano, Gabriel e Patrick vamos tentar chegar até elas, pra vermos se elas querem irem embora com a gente ou não! Leonardo, Tomas, Natalie, Alberto, Lara e Melisse, vocês vão ir para o outro lado do muro da comunidade, não fiquem muito perto da comunidade, homens podem procurarem vocês! - diz Rogério. - Pra facilitar, eu vou levitar vocês rapidamente para fora da comunidade! Agora temos que ir logo, não podemos perder tempo! Os outros podem estarem procurando a gente! - diz Róguine. - Vocês entenderam, não é? Vamos logo sair dessa casa! - diz Rogério. Assim, todos saem da casa rapidamente. Ao chegarem todos perto de muro, Róguine levita Lara, Melisse, Alberto, Leonardo, Tomas e Natalie. - Boa sorte para vocês, espero não ser a última vez que vejo vocês! - diz Melisse. - Não se preocupe, não vai ser, se acalme! - diz Rogério. - Tem certeza? Eu estou preocupado com isso! - diz Alberto. - Não pode ser agora que as coisas vão desandar! - diz Rogério. Assim, com a levitação de Róguine, eles chegam ao outro lado do muro. - Agora vamos ir andando, é perigoso ficarmos aqui! - diz Leonardo. Assim, eles caminham para se afastarem da comunidade.


- Agora vamos! Ninguém deve ver a gente aqui! - diz Rogério. - Vamos devagar e com calma, sem ouvirem os nossos passos! - diz Róguine. Assim, eles andam, se escondendo ao passarem pessoas por perto. Assim, atrás de uma grande casa abandonada, eles avistam vários homens armados. - E agora? Como vamos nos esconder? - pergunta Scott de baixa voz. - Não sei, não podemos entrar nessa casa, a porta está do outro lado, se irmos até a porta, eles podem nos verem! - diz Patrick. Rogério, secretamente atrás da porta, observa os homens armados irem para todos os lados. - Estão indo para todos os cantos e lados possíveis! - diz Rogério. - Vamos morrer? - pergunta Gabriel, surpreso com a situação. - Não podemos, e se não podemos, não vamos! O jeito é atirarmos com os nossos poderes!- diz Rogério. - Eu vou usar o Controle agora mesmo! Vou atacar todos! E vocês me ajudarão! - diz Róguine. - Droga! - reclama Scott. - Não vamos temer, temos que atacar a todos! - diz Robert. Assim, a sete metros deles, Róguine sai de trás da casa e na hora, os homens começam a tentarem atirar nele sem parar. Róguine, na velocidade máxima possível, desvia dos tiros e joga o seu poder do choque neles. Ao mesmo tempo com outra mão, atira o seu poder do fogo em todos, queimando muitos deles. Róguine, usando muita força com os seus poderes, faz todas as armas dos homens quebrarem de uma vez. Com isso, Róguine para de usar os seus poderes por não aguentar fazer tanta força e todos os homens jogam seus poderes em Róguine de uma vez, fazendo ele sofrer de dor. - AAAAH! Me socorrem! Rápido! - grita Róguine, no chão sem conseguir agir ao ataque. Rogério, Scott, Cristiano, Patrick e Gabriel saem de trás da casa e assim, não sabem o que fazer. - Ele vai morrer! O que vamos fazer agora? Eles vão nos atacar! - diz Scott. - Eu não sei o que podemos fazer! - diz Rogério. Nisso, com toda a força possível, Scott joga o seu poder do choque encima de todos os homens. Com todos desesperados e sem saberem como salvarem Róguine no meio de muitos homens, Robert acaba sentindo o Controle o rodeando, e assim, recebe uma mensagem do Controle em sua mente, o pedindo para fazer uma coisa. Robert, tendo a mensagem dada em sua mente, se concentra para fazer o pedido do Controle. - Não temos mais escolha! Esses homens são muito poderosos! Temos que fugir dessa comunidade! - diz Patrick. - Vamos lutar contra eles! Róguine não pode morrer! - diz Rogério. Na hora em que Rogério e Scott partem para lutarem contra os homens, Robert, com toda a sua força possível, levita rochas que estão perto dele e assim, atira todas essas rochas para cima de todos os homens. - Eu não acredito que eu fiz isso! Meu Deus! - diz Robert. Os homens desmaiam por causa das fortes rochas que caíram encima e alguns morrem. Róguine se levanta com bastante machucados. - Você está bem? - pergunta Rogério. - Meu corpo está muito machucado, eu estou fraco! - diz Róguine. - Quem de vocês acertaram aquela multidão de rochas encima dos homens? - pergunta Scott. - Fui eu, o Controle me rodeou e me mandou fazer isso! - diz Robert. - Nossa! - diz Gabriel. - Não temos tempo, vamos para a casa do Cristiano rápido! - diz Rogério. Assim, eles correm em rumo a casa de Cristiano rapidamente. - Vamos mais rápido, prestem atenção quando aparecer homens armados! - diz Rogério enquanto corre. De surpresa, vários homens armados aparecem na frente deles. - Joguem seus poderes e ataquem! - grita Rogério. Assim, em todos os lados aparecem homens, deixando eles sendo completamente cercados e sem saída. - Não queremos machucar ninguém, queremos apenas liberdade! - diz Rogério.


 - É melhor não falarmos nada! - diz Scott, com voz baixa. Com todos apontando as armas para eles, August aparece entre eles. Rogério e os outros ficam calados e decidem ouvirem o que August tem a dizer. - Desde os meus primeiros meses de vida, desde os meus primeiros anos de vida e desde sempre, eu convivia com uma pessoa! Essa pessoa sempre esteve ao meu lado nas horas difíceis, sempre esteve ao meu lado nas horas de alegrias e sempre esteve comigo! - diz August. - O que quer dizer? - pergunta Rogério. - Essa pessoa era muito especial para mim, não era um irmão biológico, mas parecia ser! Quando eu era pequeno, eu brincava com ele todos os dias, seja na minha casa, na rua ou em qualquer lugar! Desde adolescentes nós compartilhávamos os problemas e sempre tentamos de tudo ajudar um ao outro! A gente sempre discutia, mas ficávamos de bem um ao outro sempre! Minha família ajudava ele com o seu problema mental, mas infelizmente a gente descobriu que ele teria isso pelo resto da vida! Não importava nada, todos os nossos erros eram jogados fora completamente em nossas mentes quando estávamos sempre juntos! Ele errava no passado e sempre foi julgado por causa de seus atos, que ele fazia por culpa do problema mental que ele tinha! Vocês sabem muito bem de quem eu estou falando! Ele era a única pessoa que realmente era meu amigo de verdade, ele era o único! Era o único que realmente me entendia em todas as vezes e eu era sempre o único que entendia ele! O nosso laço ficou forte desde sempre e nunca foi quebrado! Ele já salvou a minha vida uma vez e eu sempre ficar grato por ele fazer isso, eu poderia não estar mais aqui em pé falando com vocês se não fosse ele! Ele foi uma lenda pra mim e sempre vai ser! Nada destruiu e nada atrapalhou esse laço gigantesco que tínhamos! Mas você, Rogério, tirou a vida dele e você não sabe como isso me afetou! Tanto tempo que estávamos juntos, com esse laço firme que tínhamos, mas a metade desse laço se foi! - diz August. - ... Eu nem sei o que dizer, August! - diz Rogério. - Não, você não sabe, Rogério! Você não fazia parte desse laço! - diz August. - Eu não queria ter feito aquilo, eu sinto muito, mas eu tive! - diz Rogério. - Infelizmente você teve, infelizmente! - diz August. - Se eu tive que fazer, então porque fez isso comigo e com o meu grupo? Você poderia ter matado alguém! - diz Rogério. - Sim, eu fui um tolo em ter feito isso! E por isso, pessoas da comunidade morreram, porque eu sou um monstro! - diz August. - Eu entendo o seu sentimento pelo Loyo, eu sinto muito! Mas isso teve de ser feito e a realidade é essa! - diz Rogério. - Sentir que uma pessoa que estamos convivendo a bastante tempo e que amamos se foi, é terrível, você deve entender! - diz August. - Eu entendo muito, há pouco tempo eu perdi uma pessoa, que fez eu ter vontade de não viver mais! Mas eu tive que superar isso e hoje estou aqui, firme e forte, mas ainda com um buraco em mim! - diz Rogério. - Me perdoe por eu ter feito vocês passarem por isso, eu agi sem pensar, eu esqueci quem era vocês! - diz August. - Eu sinto por Loyo, mesmo eu mal o conhecendo, eu me senti muito mal por isso! - diz Rogério. - Você não merece ser preso! Mas você não deve ficar na comunidade, nem o seu grupo! Vocês correm perigo, familiares dos homens que foram mortos podem tentar matarem vocês! A culpa foi minha e deveriam matar a mim! - diz August. - Você acabou de fazer um erro sério, mas deve seguir em frente, você não é um monstro! - diz Rogério. - Eu sou sim, e por minha monstruosidade, minha esposa morreu baleada por engano! Por causa disso, os meus filhos me culparam e por isso e eles não querem mais a minha companhia! Pelo bem de vocês e do resto do grupo, não vivam mais na comunidade, pessoas vão perseguir vocês! Eu sinto muito, muito mesmo! - diz August ajoelhado, chorando. - Eu sinto também, mas viva com isso e supere! Eu tive que viver sabendo que eu deixei matarem a minha esposa e filhos, para não me matarem, sem ao menos lutar ao lado do meu grupo contra vermes humanos! Róguine me salvou do suicídio, não faça o que eu, fraco, teria feito! - diz Scott. - Não sei se vou conseguir! - diz August. - Consiga e seja forte, assim, você se torna uma pessoa melhor! - diz Róguine. - Eu não posso ser assim! Ser uma pessoa forte não vai desfazer os meus erros! - diz August. - Mas o remorso será apagado! - diz Scott. - Se apressem e saem da comunidade, antes que outros homens podem virem! - diz August. Os homens armados que cercaram Rogério e os outros são ordenados por August a voltarem para as suas casas. Cristiano vai até a sua casa e pede a sua esposa Claudia e sua mãe Lucimar a saírem da comunidade, dizendo que ele deve ser um controlador e ajudar o grupo de Rogério e que é perigoso ele ficar na comunidade por causa dos homens mortos. Ele consegue convencer elas e assim, caminha escondido com elas, Rogério e os outros para a parte do sul do muro da comunidade. Chegando lá, começam a escalarem o muro. - Adeus a todos vocês! - diz August. - Adeus, August! - diz Rogério. Assim, terminam de escalarem o muro e atravessam para o outro lado dele. - Vamos achar os outros! - diz Gabriel. Caminhando por dez minutos na floresta, eles conseguem achar Leonardo e os outros. - O que aconteceu? - pergunta Leonardo. - Vamos explicar exatamente o que aconteceu! - diz Rogério. Assim, enquanto eles explicam o ocorrido, caminham até o lugar em que Róguine indicou a eles viverem, antes de acharem a comunidade, um lugar ao ar livre tranquilo de viver. Na comunidade, um homem observa August ajoelhado chorando na grama, sem ninguém por perto além dele. - Você deixou eles saírem, seu desgraçado! - diz o homem. Assim, August vira para trás e vê o homem apontando a sua arma para ele. De uma vez, o homem atira quatro vezes seguidas em sua cabeça. August morre na hora e o homem sai do local secretamente.



Nenhum comentário:

Postar um comentário