terça-feira, 10 de abril de 2018

Missões - Episódio 85: Proteção

Passam-se três meses e assim, quando o sol se abre, Róguine acorda, pega a sua mochila e começa a colher algumas frutas. Minutos depois, todos acordam nas casas de madeira e ao saírem delas, vêem Róguine colhendo muitas frutas colocando-as em sua mochila. Robert vai até Róguine. - Vamos sair daqui agora? - pergunta Robert. - Sim, sair de manhã é bem melhor do que em qualquer outro horário, estamos quatro meses treinando aqui, já está na hora de irmos até Guiaxa para apertamos o botão vermelho encima de uma montanha para ativarmos a força Eingang Ohne! - diz Róguine. - A força que fecha o planeta que não deixa nada ou ninguém entrar ou sair, certo! Mas por que você acha isso útil? - pergunta Robert. - É perigoso Cavaleiro da Morte entrar nesse planeta, ainda mais por a gente estar perto da capital do principal país de Missions! Cavaleiro da Morte possui computadores em naves que detectam pessoas de muito longe e a força Eingang Ohne foi naturalmente desativada há dois meses e precisamos ativá-la de novo, talvez Cavaleiro da Morte toda vez manda homens para checarem os planetas! Não quero que esses homens entrem nesse planeta de novo! - diz Róguine. - Mas esses homens sempre vieram checar esse planeta? Não souberam do reinado de Yuri e de Michael? Eu sou filho de Yuri e já fui o braço direito de Michael, por que Cavaleiro da Morte não se entrometeu nas coisas que aconteceram aqui em Missions durante todo esse tempo? - pergunta Robert. - A força Eigaing Ohne foi ativada por mim quando eu me refugiei aqui em Missions e por isso Cavaleiro da Morte e seu exército não poderiam entrar mais nesse planeta! Nessa época, Cyurg era rei de Missions e eu decidi não ficar junto com ele e não ser encontrado por pessoas para a minha segurança! - diz Róguine. - Mas como você sabe que a força Eingang Ohne foi desativada? - pergunta Robert. - O Controle tinha dito a mim sobre isso! Agora vamos todos começar a caminhar até Guiaxa, a viagem vai ser longa! - diz Róguine. Após todos ouvirem a conversa de Robert e Róguine, todos começam a ferverem a água do rio botando em garrafas para levarem a viagem. Após isso, Leonardo entrega o mapa de Missions para Róguine. - Eu lutei muito, fiz muitas coisas e o mapa não saiu do meu bolso! - diz Leonardo. Róguine dá uma risada. - Eu não preciso do mapa, eu já sei exatamente o caminho para Guiaxa! - diz Róguine. - Você tem certeza disso? Você é velho demais pra gravar lugares! - diz Leonardo. - E você é novo demais pra cruzar a metade de um país! - diz Róguine. - É melhor não sujar os seus pesinhos, criança! - diz Tomas. - Cale a boca! - diz Leonardo. - É melhor você ir no colo de alguém, não vai aguentar a andar tanto! - diz Natalie. - Eu me recordei de todos os lugares que vamos passar pela minha mente, fique tranquilo, menino Leonardo! - diz Róguine. - Aliás, não deixe os seus sapatinhos caírem, Leonardo! E não esqueça de lavar os seus pés delicadinhos! - diz Tomas. - Eu já mandei calar a sua boca! - diz Leonardo. - Nós não vamos voltar para cá, lá onde possui aquele botão tem um lugar bem melhor que esse e podemos construir facilmente casas de madeira por lá, pois voltar para cá de novo seria cansativo demais! É por isso que eu quero levar todos pra lá, pois começaremos a viver por lá! - diz Róguine. Assim, com a mochila de Róguine estando cheia de frutas e garrafas com água potável, todos começam a caminhar para Guiaxa. - Tem uma estrada perto daqui, a gente pode andar por lá, pois podemos andar mais rápido, é melhor do que toda vez a gente passar por árvores que podem atrasar na viagem! - diz Róguine.


- Boa ideia! - diz Natalie. Assim, ele vão para a estrada e ao chegarem lá, caminham ao norte. - Em quanto tempo a gente vai chegar lá? - pergunta Lara. - Provavelmente em dois dias! - diz Melisse. - A cada quatro horas nós podemos descansar um pouco, seria bom se tivéssemos um carro! - diz Robert. - Seria ótimo mesmo! - diz Alberto. - Há carroças abandonadas por essa estrada! Podemos pegar cavalos e assim podemos viajar para Guiaxa sentados nessas carroça com os cavalos nos levando, eu tinha me esquecido disso! - diz Róguine. - Ainda bem, pois vai ser a maior viagem que vamos fazer aqui em Missions! - diz Robert. Todos caminham mais um pouco, pegam cavalos, carroças e prendem com cordas as carroças nos cavalos. - Pronto, alguns de vocês só precisam guiarem os cavalos nessas cinco carroças - diz Róguine. Todos entram nas carroças com dois cavalos em cada carroça e Rogério guia dois cavalos em uma carroça incluindo Robert, Leonardo, Scott e Tomas que guiam outros cavalos nas outras carroças. Em uma carroça, Melisse, ao lado de Robert, puxa uma conversa com ele. - Eu queria muito que seu pai ainda estivesse aqui, eu penso nele todos os dias desde o primeiro dia que eu não o vi mais! - diz Melisse. - Ele continuou sendo um bom homem, sendo forte e esperançoso! Você não é a única desse grupo que sente muito a falta dele, eu, Rogério, Tomas, Leonardo, Lara, Alberto e Natalie também sentimos muito! Ele foi um grande homem e quando Rogério disse a mim sobre a morte de meu pai, eu fiquei em choque! Todos nós ficamos em choque! - diz Robert. - Nunca se passou algum dia que eu nunca pensei nele! Mesmo se passando vinte anos, eu sinto que ele ainda está em mim, ele está em minha memória e sempre vai estar! Eu não apenas pensava nele sempre como eu ainda penso nele agora, eu pensei em você também! Vê-lo aqui comigo, como eu já disse, não tem um preço, seria melhor se Yuri também estivesse aqui! - diz Melisse. - Seria muito melhor mesmo! Ele estando aqui ou não, eu ainda o amo e sempre vou amar! Yuri é o exemplo da pessoa que eu me tornei, ele me ajudou a sair de uma lavagem cerebral que eu tinha e hoje eu estou aqui vivo e forte por causa dele! - diz Robert. - Meu filho, tente sobreviver sempre, eu não quero te perder igual a como perdemos o seu pai! Lute por essas pessoas da galáxia que estão passando fome e sede por culpa do genocida que decidiu tomar conta dos doze planetas! Não apenas lute pra salvação desta galáxia, como também tente sobreviver ao máximo no meio de tudo isso! Eu quero o meu filho com a cabeça erguida como eu sempre tive! - diz Melisse. - Não se preocupe, mãe! Irei tentar sobreviver ao máximo e lutar muito, eu juro pelo meu pai! Mesmo ele estando morto, ele ainda está em mim e vai estar até eu morrer! - diz Robert. - Eu digo o mesmo, meu filho! - diz Melisse. Em outra carroça, Lara vê que Alberto não está bem. - Por que você está com essa cara? - pergunta Lara. - Eu estou um pouco preocupado! - diz Alberto. - Preocupado com o quê? Com a viagem que estamos fazendo? - pergunta Lara. - Eu tive um pesadelo hoje, em que todos desse grupo estavam gritando desesperadamente enquanto eu estava na escuridão! - diz Alberto. - É um pesadelo bem forte e estranho, mas é um sonho, não leve isso a sério! - diz Lara. - É só um sonho, mas isso me deixou um pouco nervoso, um pouco tenso! Parecia ser uma mensagem! - diz Alberto. - Mensagem? Talvez isso seja por causa de todas as coisas que nós passamos, já sofremos bastante aqui e isso pode ter resultado o sonho! - diz Lara. - Você pode estar certa, mas quando eu estava sonhando, era diferente de como você está falando! - diz Alberto. - Como assim? - pergunta ela.


- De ser apenas um sonho! - diz Alberto. - Alberto, você está bem? - pergunta Lara. - Não pense que eu estou louco! Talvez eu estou preocupado demais com uma coisa tão inútil como um sonho! - diz Alberto. - Mas você disse que é uma mensagem! - diz Lara. - Deixe isso pra lá, talvez eu esteja com essa preocupação por causa do meu estresse de acordar cedo! - diz Alberto. - Não parece ser por isso! - diz Lara. - Eu prefiro esquecer isso, é apenas um sonho, nada mais que isso! - diz Alberto. - Você tem certeza disso? - pergunta Lara. - Talvez! Deixa pra lá, eu tenho! - diz Alberto. - Espero que tenha mesmo! - diz Lara. Depois de bastante tempo de viagem, se passam dois dias e meio desde o início da viagem e todos chegam a Guiaxa de noite. - Já chegamos em Guiaxa, pessoal! - diz Róguine a todos dentro de sua carroça e também a todos em outras carroças. - Finalmente, nunca tive uma viagem tão longa! - diz Patrick. - Todas essas montanhas rochosas são típicas do país de Guiaxa! Deve ser a primeira vez que vocês saem de Lounton! - diz Róguine. - Lounton é um país excelente, dá pra sobreviver nas florestas daquele país que estávamos! - diz Leonardo na mesma carroça em que Patrick e Róguine estão. - É o principal país de Missions, o lugar era fantástico e um dos países mais bonitos da galáxia New World, mas infelizmente muitas coisas boas foram destruídas por culpa da guerra, o que sobrou de bom é a natureza! - diz Róguine. Depois de todos saberem que chegaram a Guiaxa, todos colocam as suas carroças perto de outras carroças pra conversarem. - Você tem certeza que chegamos mesmo? - pergunta Rogério. - Sim, essas montanhas rochosas são de Guiaxa, então já estamos no país! - diz Róguine. - Certo, mas onde está o botão que ativa a força Eingang Ohne? - pergunta Tomas. - Não está muito perto daqui, mas também não está tão longe, ainda precisamos avançar cerca de trinta quilômetros ou mais, ainda precisamos de mais algumas horas! - diz Róguine. - Você sabe mesmo exatamente o caminho até lá? Tem certeza de que sabe de todos os lugares que vamos passar? - pergunta Robert. - Sim, eu já disse, vocês só precisam seguir as minhas instruções, podem confiar! - diz Róguine. - Muitas árvores estão bloqueando o caminho! - diz Rogério. - Como vamos ir pra lá agora? Talvez seja melhor a gente voltar mais um pouco pra percorrermos um caminho bom! - diz Melisse. - Concordo, vamos voltar um pouco mais pra trás juntos e vermos se tem um caminho alternativo que dê pra nós passarmos! - diz Róguine. - Certo, não podemos se separar! - diz Robert. - Isso mesmo, agora vamos! - diz Róguine. Todos voltam um pouco o caminho e ao voltarem, caminham para o leste e minutos depois, acham uma pequena estrada. - Agora o nosso caminho até a montanha que tem o botão vai estar mais rápido, pessoal! - diz Robert a todos. - Vamos andar com esses cavalos nas carroças por esse caminho então! - diz Leonardo. Todos começam a percorrerem o caminho pela estrada após a descoberta da estrada. Duas horas depois, após percorrerem outras estradas e florestas, todos chegam ao local onde está o botão de ativação de Eigaing Ohne. - Pessoal, já estamos bem perto da montanha onde tem o botão, só falta caminharmos mais um pouco! - avisa Leonardo aos outros. - Sério? Que ótimo, finalmente essa viagem cansativa está acabando! - diz Lara. - Finalmente mesmo, dormir nesse banco de carroça é muito desconfortável! - diz Alberto. - Concordo, dormir em pedra deve ser melhor! - diz Gabriel. Poucos minutos depois, todos vêem um círculo riscado em uma montanha. - Esse círculo riscado é uma marca que diz que o botão está encima dessa montanha! - diz Róguine. Todos saem das carroças deixando os cavalos presos nelas para começarem a escalar a pequena montanha.




Nenhum comentário:

Postar um comentário