quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Missões- Episódio 69: Estranho Conselheiro

- Fico feliz por ficarmos juntos mais uma vez! - diz Claudia, mãe de Gabriel. - Eu também! - diz Gabriel. Assim, Lara e os outros se apresentam para eles e acabam conversando. - Temos que ter o Patrick de volta! - diz Cristiano. - Infelizmente eu fugi de lá e não pude salvar ele, eu tomei uma cápsula em que eu ganho super poder e ele não e vários homens o pegaram e se eu lutasse contra eles, eu iria morrer e ele junto talvez! - diz Gabriel. - Meu Deus, não podemos deixar ele lá naquele lugar, vocês têm que resgatar ele! - diz Lucimar, sua vó. - Ele talvez esteja morto, mas acredito que não esteja, pois Wind com certeza iria usar ele pra ser escravo! - diz Leonardo. - Nossa, vocês têm mais pessoas? - pergunta Lucimar. - Não, todos morreram infelizmente e tudo por causa de Wind, o dono do hospital e o culpado das mortes das outras pessoas, que no caso tinha milhares! - diz Gabriel. - Acho que seria melhor agente esperar algum milagre acontecer, apenas vocês contra muitos terminaria nas suas mortes! - diz Cristiano. - Fomos treinados por um grande mestre e por isso essa pessoa nos fez sermos fortes e termos grandes habilidades e grande força, Gabriel milagrosamente também possui pois pegou uma cápsula rara e tomou, tão rara quanto a que eu tomei! - diz Robert. - Bom, mas que pessoa é essa? - pergunta Cristiano. - Yuri, o antigo rei de Missions, ele nos treinou para tentarmos salvar esse planeta, infelizmente ele morreu, mas vamos sempre nos lembrar dele e Robert, que está aqui com agente, é filho dele! - diz Tomas. - Conta pra gente como vocês todos vieram pra cá! - pede Claudia. - Sim, iremos contar! - diz Lara. Depois, todos contam para Cristiano, Claudia, Lucimar e Maria Clara (irmã de quatro anos de Gabriel) sobre tudo que eles passaram em Missions. No dia seguinte, Rogério, que está sozinho pelas matas, levanta e procura frutas em árvores pra se alimentar. Assim, encontra bananas em uma árvore e pega algumas pra comer. Ele pega as bananas, desce da árvore e começa a comer elas sentado em folhas caídas. Um tigre acaba avistando Rogério de longe e corre diretamente para ele para se alimentar dele. Rogério acaba não escutando e na hora em que o tigre tenta pular para atacar Rogério, o tigre acaba desmaiando do nada e cai encima de Rogério. Rogério acaba ficando entalado debaixo do tigre e grita desesperadamente por ajuda, por ele ser extremamente pesado. Nisso, do nada, aparece um idoso de pequena altura com casaco vermelho com cabelo branco até o ombro. - Por favor, senhor! Me ajude! Estou morrendo, socorro por favor! - grita Rogério. - Acalme-se, irei te tirar daí! Quero apenas que se acalme! - diz esse idoso. - Vai logo, minha barriga está apertada demais! - grita Rogério. Assim, esse idoso empurra o tigre e salva Rogério. - Muito obrigado! Muito mesmo! - agradece Rogério. - Não precisa agradecer, mas não precisa se despedir de mim! - diz esse idoso. - O que você quer dizer com isso? Desculpa, mas não entendi muito bem! - diz Rogério. - Quer dizer que não precisamos nos separar! Me diga onde você vive, sei que estranho é, mas posso ajudá-lo em algo! - diz esse idoso. - Bom, não confio em estranhos, mas não vivo em nenhum lugar, sou sozinho e se quiser me ajudar com abrigo não precisa, eu não ligo! - diz Rogério. - Por que na o liga? Algo o abalou e acho que você pode compartilhar para mim! - diz o idoso. - Por que você quer que eu compartilho para você? Eu nem te conheço, nem seu nome eu sei! - diz Rogério. - Mas já que está sozinho, não tem problema nenhum dizer oque sente para uma pessoa, afinal, eu sou a única! - diz o idoso.


- Olha, isso tem cara de ser alguma furada, então me deixe, eu quero ficar sozinho e não pense que me convencerá! - diz Rogério. - Claro que posso, eu sou um controlador! - diz o idoso. - Controlador? Como assim? - pergunta Rogério. - Agora não é hora de dizer sobre, porém dizer para você eu já disse, apenas te espero uma resposta! - diz o idoso. - Não pense que vai me fazer cair em uma cilada, eu sou mais forte do que você imagina e isso não é a toa, posso acabar com várias pessoas de uma vez, então, já deixei o meu recado! - diz Rogério. - Eu te salvei, acha que isso foi á toa? - pergunta o idoso. - Você deve ser um canibal que deve ter mais cinquenta outros homens juntos e que querem se alimentarem de uma pessoa! - diz Rogério. - Bom, com as todas minhas palavras, não tenho mais outros cinquenta homens, apenas eu estou aqui e se você está aqui na frente, é porque tem um motivo! - diz o idoso. - Que motivo é esse? - pergunta Rogério. - Para saber preciso que me fale o porquê de não querer um abrigo, pois estranho é uma pessoa não querer onde viver! - diz o idoso. - Acho que já pode ir embora, quero viver sozinho, ficar sozinho e tudo sozinho! - diz Rogério. - Bom, botar para fora o sentimento faz com que a tristeza se desmorona aos poucos, por mais que seja pra um estranho! - diz o idoso. - Por que quer saber da minha vida? Você quer oque comigo? - pergunta Rogério. - Te ajudar, algo te desmorona e precisa dizer o motivo! - diz o idoso. - Tudo bem, um canibal ou um caçador de recompensas não iria querer saber a vida do outro, quer mesmo se aproveitar da pessoa! - diz Rogério. - Então diga-me o que te afeta! - pede o idoso. - Bom, eu perdi minha esposa ontem e por isso eu não quis mais ficar junto com meu grupo, cansei de sofrer por amigos meus morrerem e decidi ficar sozinho agora! Infelizmente deixei minha filha com meu grupo e agora... quero ficar solo pra parar de sofrer! - diz Rogério. - Te entendo completamente e já que disse que você é muito forte, me mostre que possui uma grande força derrubando uma árvore! - diz o idoso. - Bom, nem é muito complicado! - diz Rogério. Assim, Rogério chute fortemente uma árvore quatro vezes e derruba ela. - Legal, vi que possui força bastante, porém não é o suficiente! Quero que derrube a maior árvore aqui sendo a mais grossa que tem! - diz o idoso. - Bom, já que desafiou, vou cumprir! - diz Rogério. Assim, ele pega a mais alta sendo a mais grossa e em durante quinze minutos de tentativa com muitos chutes, consegue derrubar a árvore, mesmo com dificuldade. - Bom, já cumpri, agora me diga o porquê de você querer que eu fizesse isso! - diz Rogério. - Bom, eu vou te falar sim e me impressionei de verdade com sua força, você foi por acaso treinado por alguém por ter um resultado tão impressionante deste? - pergunta o idoso. - Sim, mas acho que não estou seguro em falar isso pra você, ainda desconfio que seja uma cilada! - diz Rogério. - Pode confiar, dou meu total apoio que você pode confiar em mim! Mas por enquanto não te explicarei o porquê de eu querer saber de informações sobre a sua pessoa, não é a hora certa! - diz o idoso. - Bom, sem provas eu não posso te dar informações sobre mim, me desculpe, mas não te conheço! - diz Rogério. - Bom, eu terei que fazer uma coisa que possa te convencer e espero que convença! - diz o idoso. - O que você vai fazer? - pergunta Rogério. - Vou derrubar uma árvore sem o meu poder e sem mexer uma parte de meu corpo e com os olhos fechados! - diz o idoso. - Você é louco? Acha que vai ser capaz? Acho que você precisa tomar remédios, porque está provado cientificamente que não tem como fazer uma coisa dessas se não usar os poderes ou ter uma grande força como eu, não existe um poder que faça coisas se mexerem sem você se movimentar, para que você participa de uma cilada! - diz Rogério.


 - Você pode não ter ouvido falar que é possível, mas é - diz o idoso. - Provas eu quero! - diz Roger. - Você terá, meu amigo! - diz o idoso. Assim, o idoso fecha os seus olhos e fica parado apenas respirando, fazendo Rogério achar que ele é louco. - Quero que se cale, para eu realizar o que prometi! - pede o idoso. Assim, depois de minutos, sem nada bater em uma árvore e sem nenhum então forte passar, a árvore cai fazendo Rogério perguntar o que aconteceu. - Alguém está aqui, isso nunca seria possível! - diz Rogério. - Você estava olhando fixamente para a árvore e viu que exatamente nada tinha batido nela ou feito que ela caísse, a não ser eu! - diz o idoso. - Ela estava perfeita e não tinha motivos de cair! - diz Rogério. - Se ainda duvidar de mim, mesmo com dificuldade, derrubarei mais duas árvores em estados perfeitos daqui, as mais perfeitas! - diz o idoso. - Quero ver então! - diz Rogério. Assim, eles escolhem as duas árvores que o idoso vai derrubar e ele mais uma vez fecha os olhos, não movimenta nenhuma parte de seu corpo, Rogério olha fixamente para as duas árvores e depois de minutos elas caem. Rogério vê a cena e acaba se impressionando com o que o idoso fez. - Como fez isso? Como derrubou elas? Eu quero saber! - pede Rogério uma explicação. - Eu sou um controlador, meu amigo! Os controladores são seres que possuem habilidades de varias coisas diferentes, são mais fortes que pessoas da mesma quantidade de força que você tem! - diz o idoso. - Por que Yuri nunca falou sobre isso? Por que nunca falaram sobre isso? Quem é você e qual o seu propósito e motivo de querer minhas informações? - pergunta Rogério desesperadamente. - Você talvez seja o meu escolhido! - diz o idoso. - Que escolhido? Qual o seu nome? - pergunta Rogério. - Meu nome é Róguine! - diz o idoso. - O meu é Rogério! - diz ele. - Bom, agora quero que confie em mim! Não quero o seu mau, então diga-me, quem te treinou? - pergunta Róguine. - Yuri me treinou, o antigo rei de Missions me treinou para eu e meu grupo tentar salvar este planeta do mau e reabrir o comércio aqui lutando contra maldosos com meu grupo, mas desisti de continuar a lutar para salvar esse planeta, pois cada vez que eu avanço, eu fracasso! - diz Rogério. - Desistiu de lutar pela morte de sua esposa e por não aguentar mais amigos seus morrerem e mais oque? - pergunta Róguine. - Por meu exército inteiro ser morto por causa de um desgraçado chamado Wind, que nos atacou em nosso lar! - diz Rogério. - Bom, então entendi o que te abalou! Mas não adianta tentar salvar esse planeta agora, a não ser que seja um controlador! - diz Róguine. - Você por acaso tem algo que esconde? Me explique direito o que é um controlador! - pede Rogério. - O controlador é aquele que possui todos os poderes e que podem fazerem coisas impressionantes que ninguém deste planeta tem noção do que pode ser! Controladores são aqueles que cuidam de algum lugar específico e que não deixam nada de ruim acontecer naquele lugar, são como deuses e pessoas anormais, porém tudo isso acabou! - diz Róguine. - Mas porque, Róguine? Por que eu que fui um dos aliados de Yuri que fui um dos poucos a querer lutar por esse planeta não sei disso e nem meu grupo? - pergunta Rogério. - Porque grandes segredos foram esquecidos e acabaram sendo desconhecidos! Inclusive a origem desse planeta! - diz Róguine.






Nenhum comentário:

Postar um comentário