segunda-feira, 31 de julho de 2017

Missões- Episódio 68: Exausto e Injustiçado

Depois de tanto caminharem para acharem um lugar seguro para ficarem, Rogério acaba tomando uma decisão. - Esquecem de ficarem andando pra nada acontecer! Vamos descansar um pouco, não vamos conseguir nada nessa porcaria de planeta! - diz Rogério. - Devemos ficarmos todos calmos! Eu sei que perdemos tudo que agente tinha, mas não custa nada agente procurar um novo lar! - diz Robert. - Não Robert, acabou, nunca vamos viver bem nesse planeta e pena que não podemos ir para a Terra pelas extinções das passagens para a Terra por causa das porcarias de bomba e armas que atingem elas! - diz Rogério. - Fique calmo, pai! Sempre vamos dar um jeito nas coisas, a minha mãe morreu mas não significa que devemos desistir! - diz Lara. - Pessoal, eu quero ficar sozinho, cansei de andar, eu só quero um pouco de paz, tá legal? - diz Rogério. - Roger, presta atenção, não podemos ficarmos parados nessas matas, temos que procurarmos um lar! - diz Robert. - Eu já disse mil vezes que quero ficar sozinho então não quero que nem você Robert, e nem ninguém me perturbem, ouviram? Eu quero paz e tranquilidade e se virem vocês pra acharem uma porcaria de um lar, eu quero ficar sozinho e não quero que ninguém me questione! - diz Rogério. - Não é esse Rogério que eu conheço! Aquele que não desiste das coisas mesmo perdendo alguém importante! Não seja um covarde como eu fui! Você mesmo me contrariou quando eu queria desistir de continuar lutando aqui em Missions e claro, você tinha razão! Mas não faça isso, cara! - diz Leonardo. - Quero que apenas me deixem, cansei de tudo isso, cansei que perder entes queridos e de tudo, quero apenas que me deixem sozinhos, ou melhor, se despedirem de mim, é claro! - diz Rogério. - Cara, não faça isso! Estávamos tentando reanimar o comércio aqui em Missions e mesmo agente perdendo Yuri e todos os outros nossos amigos queridos você nunca pensou em desistir! Mas podemos tentar reanimar mais uma vez - diz Natalie. - Já estamos no limite, se vocês quiserem ficarem lutando machucando a si mesmos, podem! Eu não quero mais lutar, eu não quero mais correr riscos de morrer, eu não quero ver mais amigos meus morrerem, só agora perdemos minha esposa e a Renata que estava com ela desde o inicio de nossa chegada aqui! Me desculpem, mas estamos no limite e desisto de tudo! - diz Rogério. - Amigo, por favor, não vá! - diz Tomas. - Pai, não faz isso! Eu não conheço você fazendo uma coisa dessas! Yuri confiou que agente podia continuar lutando por esse planeta, você prometeu pra ele que esse planeta sempre iríamos lutar para a paz nele! - diz Lara. - Prometi, mas esse planeta está devastado, aposto que Yuri não sabe disso! Vou sentir saudades de todos vocês, eu gosto muito de cada um de vocês que me acompanharam nessa jornada de lutar por Missions, mas como eu disse, estamos no limite e digo adeus a todos vocês! - diz Rogério. Todos ficam perplexos na decisão de Rogério. - Bom, não podemos o impedir ele de fazer isso, cada um desse grupo tem a liberdade de fazer o que quiser e nisso, não vamos interferir na decisão dele! - diz Robert. - Pai, por favor! - pede Lara. - Lara, deixe ele, se ele quer isso, não se interfira mesmo você sendo filha dele! - diz Robert. - Acho que vou ficar com você, pai! - diz Lara. - Não filha, quero ficar sozinho, continue ficando com eles! - diz Rogério. - Você não pode fazer isso! Isso é muita furada, continue com agente! - diz Gabriel.


 - Acabou tudo pra mim, nada de lutar contra o mau nesse planeta e nada de fazer nada com ele! Sempre que ganhamos uma coisa nesse lugar perdemos sempre como eu perdi minha esposa, como perdemos a Renata... Deveremos simplesmente nos aposentar dessa idiotice de sermos heróis nesse planeta! - diz Rogério. Todos ficam extremamente chocados com o que Rogério disse. - Porque do nada você quer desistir? Eu sei que sua esposa faleceu, mas você claramente não é a pessoa que eu conheço! - diz Natalie. - Eu sei que a minha decisão afeta a todos, mas eu tomei ela pensando muito depois de eu saber que o amor da minha vida morreu e não é a toa isso! Eu já estou cansado de ver amigos meus morrerem, cansado de perder tudo o que ganhamos e cansado de tudo, se tivesse uma passagem para a Terra eu viveria mais uma vez naquele lugar! Pelo menos eu tenho mais paz na Terra do que aqui! - diz Rogério. - Deixem ele pessoal, não vêem que ele perdeu sua esposa? Ele vai mudar de ideia daqui a pouco, saibam disso! - diz Tomas. - Não, Tomas! Eu vou desistir de verdade, eu juro por tudo! - diz Rogério. - Você não é obrigado a ficar em nosso grupo, mas isso é uma covardia, Roger! Lutamos por esse planeta, lembra de quando acabamos com todos os inventores? Lembra quando fugimos do prédio de Paolo que era praticamente impossível de sair? Lembra de todas as coisas que agente passou e conquistou? Rogério, se estamos aqui vivos, isso não é toa! Estamos aqui vivos porque lutamos por esse planeta! Claro que Renata, Marina, Yuri, Jackson, Fernando, seus pais, Letícia e Bernardo não estão mais presentes, mas apesar disso, Enxergue em quantas coisas agente superou! Paolo era um aliado perigoso e fortíssimo que Michael quis para cuidar desse lugar, eu quase fui matado por  Paolo e ainda estou aqui, um bom tempo depois da morte dele! Você é um membro importante, Rogério! Um ouro em nosso grupo e não se deixe levar por esse medo! - diz Robert. - Podemos estar aqui, mas amanhã, depois ou em alguma hora vamos todos morrer por causa de nossa defesa por esse planeta! Quero que todos vivem em paz, sem brigas ou guerras, pra depois não acontecer o que aconteceu com minha esposa e a Renata, que era tao nova e morreu por querer lutar por essa droga! Eu sei que estão todos estranhos por isso, mas pra mim, essa esperança de Yuri pra salvar esse mundo é uma confiança que não devemos ter! Esse mundo está perdido pra mim, devemos sim é apenas lamentarmos por nossos amigos morrerem e ficarmos quietos! - diz Rogério. - Sinceramente, não é o pai que eu conheço! Você deveria seguir o que Yuri, nosso antigo mestre, disse! - diz Lara. - Filha, acabou tudo, com agente continuando a lutar, mais de nós vão morrer e agente acaba desistindo de tudo tarde e não cedo, como agora! - diz Rogério. - Você não sabe o que está fazendo! Deveria rever muito e pensar mais, pois meu pai disse, que somos a esperança desse mundo, mas você quer ignorar! - diz Robert. - Chega, não vou repensar, eu já fiz isso muito e cansei de carregar comigo uma tristeza de perda de amigos meus e cansei disso! Se alguém quiser desistir como eu, não venha comigo, quero ficar sozinho e simplesmente salvar Missions virou balela pra mim! - diz Rogério. Assim, depois de uma longa e triste conversa, todos se despedem de Rogério, que quer agora viver sua vida sozinho sem problemas. - Tchau, amigo! Que tenha uma vida longa! - diz Leonardo com as lágrimas caindo. - Que Deus fique com você, pai! - diz Lara. - Adeus, apesar de sua escolha, você sempre vai ser meu parceiro! - diz Tomas. - Adeus, você foi um pai que eu não tive! - diz Alberto. - Que tudo dê certo pra você! - diz Robert. - Obrigado por fazer parte desse grupo que eu estou agora! - diz Gabriel. - Fique bem em sua decisão! - diz Natalie. - Você foi um bom homem nesse grupo, nunca vai ser esquecido, adeus! - diz Scott. Assim, depois de todos o abraçarem, eles caminham em rumo procurando um lugar para ficar, enquanto Rogério fica pra trás. Rogério senta debaixo de uma árvore e passa a sofrer e chorar pela morte de sua esposa e pela sua despedida de seus amigos. Depois de continuarem caminhando, eles acabam achando os pais, a avó e a irmã pequena de Gabriel e apesarem de tristes por Rogério desistir de lutar, ficam felizes pelo reencontro. - Vimos a bomba quase caindo em nossa terra firme e não dava tempo de chamar vocês, infelizmente! Logo fugimos do litoral pelas cercas e conseguimos sobreviver da bomba! Estou muito feliz por nos reencontrarmos! - diz Cristiano, seu pai. Eles perguntam sobre onde Patrick está e Gabriel diz que está no hospital de seus rivais.






Nenhum comentário:

Postar um comentário