sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

Missões - Episódio 79: O Grande Treino

- Conseguimos matar todos mesmo? - pergunta Tomas ao lado de Leonardo. - Sim, eu dei uma grande volta por tudo e todos estão mortos! - diz Leonardo. - Wind também está? - pergunta Tomas. - Eu não sei, não prestei atenção nos corpos, mas como ele é líder, vamos prestar atenção. Assim, os irmãos apontam suas armas pra todos os lados para verem se Wind ainda está vivo. Assim, Natalie encontra os dois. - Todos morreram? - pergunta ela. - Sim, mas não sabemos se Wind está morto! - diz Leonardo. Assim, Rogério e Lara aparecem atrás deles caminhando, com Lara segurando Rogério enquanto anda, por causa de um tiro que ele levou na perna. - Onde estão os outros? - pergunta Tomas. - Alberto e Gabriel subiram para a torre de controle e mataram muitos enfermeiros de cima! Eu não sei dos outros! - diz Lara. - Acho que não precisamos ficar preocupados! Lara matou o Wind! - diz Rogério. - Ela matou? Eu não acredito! - diz Natalie. - Que ótimo, aquele desgraçado merecia, foi uma grande vingança, Lara, já podemos comemorar muito! - diz Leonardo. - Como você matou? - pergunta Rogério. - Eu atirei na cabeça dele quatro vezes, depois ele acabou caindo no chão e eu acabei desviando de uns tiros na hora e cheguei perto dele e o esfaqueei com a faca que o Alberto usa! - diz Lara. - Você fez bem, se não fizesse isso, ele poderia ter matado mais pessoas! - diz Tomas. - Eu odiei fazer isso, eu mato muitas pessoas quando eu preciso, mas é horrível fazer isso, mesmo sendo pessoas ruins, eu sinto que fazer isso é uma coisa ruim, mas eu não posso fazer nada a respeito, eu entendo que se eu não fizer isso, eu mesmo posso morrer! - diz Lara. - É bom saber disso, ninguém do nosso grupo gosta disso, somos obrigados infelizmente! - diz Rogério. - Mas onde está o Scott, Robert, Patrick e Róguine, eles estão bem? - pergunta Tomas a eles. - Robert foi levar Róguine a uma casa, pra deitar ele em uma cama, Róguine tomou um forte tiro, mas vamos procurar eles e os outros! - diz Natalie. Assim, eles encontram Scott e Patrick, dizendo para eles que Wind morreu. Depois disso, August aparece, mas estressado. - Vocês me devem uma explicação, por terem deixado aquele psicopata entrar com o grupo dele aqui dentro da minha comunidade! - diz August. - Eu vou explicar pra você o que aconteceu, mas antes nós queremos ver o Róguine! - diz Rogério. Assim, eles encontram Robert e ele os leva para a casa em que Róguine está deitado. Eles vêem Róguine deitado em uma cama, desmaiado. - Acorde! - diz Tomas o balançando e assim, ele acorda. - O que aconteceu? - pergunta Róguine. - Você não lembra? Estávamos em um tiroteio! - diz Robert. - Sim, eu me lembro, mas alguém se machucou? - pergunta Róguine. - Eu matei o Wind e todos os enfermeiros morreram, ninguém morreu, não se preocupe! - diz Lara. - Isso é bom, muito bom! Não se preocupem, o tiro em mim não foi tão grave ao ponto de me matar, eu estou bem, só estou com meu ombro machucado, tirem a bala daqui, por favor! - diz Róguine. Rogério e Leonardo cortam a pele do ombro de Róguine e tiram a bala do lugar e assim, botam curativo no ombro, impedindo ter mais sangramento. - Você tem certeza mesmo que está bem? Quer beber alguma coisa, comer algo? - pergunta Tomas. - Não se preocupe e obrigado muito, Tomas! Mas eu estou muito bem, mas quero uma água! - diz Róguine. Assim, Tomas o serve com um copo de água. - Chamem Alberto, Gabriel e Cristiano, quero que também chamem Melisse para irem para cá, quero ter uma conversa séria com todos, ou melhor, vamos nos reunir na casa que a gente dorme, vamos ter uma conversa sobre uma coisa que iremos fazer amanhã! - diz Róguine.


Assim, depois de duas horas, Rogério, Lara, Leonardo, Tomas, Alberto, Robert, Natalie, Gabriel, Scott, Patrick, Melisse, Cristiano e Róguine se reúnem na casa deles para a reunião. - Pode começar a falar! - diz Natalie. - Bom, depois de toda essa confusão que aconteceu nessa comunidade, todos esses enfermeiros mortos por aqui e depois de termos que catar os corpos e jogarmos no lixo, agora podemos fazer uma coisa que eu quero fazer muito e eu não apenas quero fazer, eu também preciso fazer! Amanhã eu quero treinar todos vocês para adquirirem o Controle, quero que tenham atenção e concentração, o Controle é algo importante, algo magnífico e uma coisa que necessitamos muito, vou treina-los para serem controladores! O Controle pode nos guiar, abrir caminhos para nós e podemos nos proteger com ele! Qualquer ser vivo que ter determinação e força, pode adquirir o Controle, mas nem todos podem ter! Portanto, a esperança são vocês, eu sinto, o Controle sente, então é isso o que eu tenho a dizer, vocês não vão ser controladores de uma hora para outra, pode demorar um tempo, depende de cada esforço de cada um de vocês, não tem hora certa para esse treino acabar, cada um de vocês terão a liberdade de não quererem fazer esse treino, mas quero que saibam que cada pessoa desse grupo faz diferença para ser um controlador, faz muita! Eu não prometo a vocês que essa galáxia vai ser salva por vocês serem controladores, será uma tentativa bem mais forte que o normal, assim como nada nesse mundo, O Controle não é perfeito, mas ele é bom! - diz Róguine. - Que bom que vamos começar a treinar amanhã! Estava demorando! - diz Lara. Assim, eles assistem um DVD de um filme na casa. Depois das exibições de alguns filmes, eles saem para o refeitório, para jantarem. Depois do jantar, August pede a Rogério para eles conversarem. - Tudo bem, vamos lá fora! - diz Rogério. Assim, com nenhuma pessoa presente, eles sentam em um banco do lado de uma casa sem morador. - Por onde você quer que eu começo? - pergunta August. - É você que quer conversar, seja direto! - diz Rogério. - Primeiramente, eu sei que vocês não queriam trazer aqueles homens pra cá, mas eu quero muito saber como eles sabiam da existência dessa comunidade! - diz August. - Eu prefiro não falar sobre isso! - diz Rogério. - Eu quero saber! Eu não quero que fique calado, se outros homens estiverem vindo para cá, eu quero que me fale agora, pessoas aqui morreram e eu não quero deixar você não me falar como! - diz August. - Fique despreocupado, ninguém mais está vindo aqui, estamos seguros, não precisa querer saber, aquilo foi passado e a culpa foi do Wind! - diz Rogério. - Alguém não adivinharia que vocês moram aqui, me fale agora quem disse a aqueles vermes de gente que vocês vivem aqui, eu quero saber e se não falar, eu vou expulsar você daqui! - diz August. - Nós defendemos vocês, matamos aqueles homens por todas essas pessoas  dessa comunidade e pela segurança dessa comunidade e você vem me ameaçando desse jeito? Por favor, eu não tive escolha, tive que falar dessa comunidade, se não falasse, aquele barbudo psicopata iria me matar e tudo que eu não quero é morrer agora! Antes de morrer eu quero alcançar os meus objetivos por eu estar aqui nesse planeta! - diz Rogério. - Preste atenção, Rogério! Antes de vocês vierem, não tivemos problemas com isso! Eu quero dormir nessa comunidade com minha cabeça pensando que ajudar você e seu grupo a ter um lar pra viver foi uma coisa boa e não um resultado de homens invadindo a minha comunidade pra ameaçar a matar todo mundo! Eu quero deixar bem claro, chega de problemas! - diz August.


- Acho que talvez você não saiba que os problemas são inevitáveis, entenda isso, não seja assim! - diz Rogério. Assim, Rogério sai do banco, deixando a conversa. Assim, todos jantam e depois dormem. No dia seguinte, Alberto acorda animado, por causa do treino deles. - Já é nove horas da manhã, vamos acordar! - diz ele. Todos acordam e tomam o café da manhã. Depois do café, Róguine chama o grupo para conversarem. Assim, em frente a casa deles, Róguine começa avisar uma coisa. - Vamos começar com o treino agora, vamos treinar naquele campo de futebol que tem aqui nessa comunidade, onde quase ninguém passa, será um treino muito importante, vamos obrigatoriamente dizer ao August o que vamos fazer, para ele não estranhar - diz Róguine. Nisso, Róguine pede para conversar com August a Ellie, em frente de sua casa. - Vou chamar ele, espere, duende! - diz Ellie, debochando de sua cara, por causa de sua pouca altura. August aparece e os dois sentam e um banco de frente da casa e conversam a sós. - Agora eu irei fazer uma coisa anormal, que talvez você ache estranho ou não! Tem uma coisa chamada Controle, que é uma força, muito mais que um poder, em que uma pessoa pode usar ela para poder sobreviver, levantar objetos ou fazerem bastante coisas sem um tato, mas muito mais que isso, é basicamente uma coisa religiosa e espiritual, você achando estranho ou não, eu vou treinar o grupo de Rogério para terem o Controle no campo do futebol, o que acha disso? - pergunta Róguine. - Desde que isso não incomode as pessoas daqui ou uma coisa quebrar, eu autorizo vocês fazerem isso, eu não vou mentir, é estranho, mas fazem o que quiser, mas eu espero que isso não me dê problemas, mas você se importa seu eu ver esse treino? - pergunta August. - Agora, como eles começarão agora, eu prefiro que eles fiquem a vontade, mas na hora que eles ficarem mais a vontade, eu vou deixar você observar o treino! - diz Róguine. - Tudo bem então! - diz August. - Outra coisa, a sua esposa estava rindo de alguma coisa, é melhor você perguntar pra ela do que ela estava rindo! - diz Róguine. Assim, Róguine levanta a vai embora. Na casa, Robert está deitado no sofá lendo um livro sozinho e Melisse entra na casa. - Posso conversar um pouco com você? - pergunta Melisse. - Claro mãe, pode sente aqui! - diz Robert. Melisse senta no sofá. - Eu sei que talvez eu posso estar tirando o seu tempo, afinal o livro que está lendo é grande, mas eu só quero dizer que eu estou vivendo um dos melhores dias da minha vida, eu reencontrei você, eu pensei que você estava morto, mas hoje eu enxergo que você está aqui e a cada noite que passa, eu fico muito grata a Deus por você estar aqui ao meu lado, você estar aqui ao meu lado, depois de todos esses anos de sofrimento que eu tive, depois de eu e Róguine sofrermos muito nesse mundo destruído por causa dessa guerra maldita, eu estou vivendo momentos mágicos, o seu pai pode não estar aqui e eu talvez possa estar nos meus últimos dias, meses ou anos de vida, mas saber que o meu único filho está vivo e estando junto ao meu lado, é algo que não tem preço, querido! Não importa se eu estou morrendo, eu estou muito bem agora e o seu pai vai estar sempre comigo e inclusive você vai estar sempre comigo, estando perto ou não, até eu morrer! - diz Melisse. - Você sempre esteve comigo também, mãe! Eu podia não lembrar de você e de meu pai quando eu era aliado de Michael ou Paolo, mas quando eu me tornei o Robert de novo, você estava do meu lado também mãe, todos os dias eu lembrava de você e também de meu pai quando ele morreu há um ano atrás, estar com ele era uma coisa impagável e estar com você é uma coisa impagável também, mãe! - diz Robert. Depois, Rogério, Robert, Lara, Leonardo, Melisse, Natalie, Gabriel, Scott, Tomas, Cristiano, Alberto e Patrick vão com Róguine ao campo para treinarem com ele, menos Melisse. - Não vai ser treinada, mãe? - pergunta Robert. - Eu já sou uma controladora! - diz Melisse.



                                                          O primeiro episódio de 2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário