segunda-feira, 4 de junho de 2018

Missões - Episódio 90: O Destino

- Havia um dia em que eu fui preso por engano! Esse dia foi terrível, fazia algumas semanas que a minha filha nasceu! Alguns policiais me abordaram quando eu estava olhando para alguns utensílios em uma loja! Esses policiais disseram que eu iria preso e eu estava dizendo muitas vezes para eles que eu não tinha roubado absolutamente nada e que a pessoa que roubou algumas jóias caras da loja era meu irmão gêmeo! Como eu sou muito parecido com o meu irmão gêmeo, eles não acreditaram em mim! Eles nem permitiram que eu ligasse para a minha esposa e que eu falasse a ela que o meu irmão está por perto tramando algo! O meu irmão, de algum jeito, sabia onde eu morava, sabia onde eu trabalhava e sabia até da loja que eu ia muitas vezes! Eu simplesmente não sabia o que fazer, eu fui preso injustamente e meu irmão gêmeo Paolo já tinha entrado na minha casa e fingindo ser eu! Desse modo, eu fiquei anos e anos preso naquela prisão desgraçada sem poder dizer a minha esposa que Paolo estava de baixo do mesmo teto que ela! Eu estava muito preocupado com minha esposa e minha filha, imaginando o que o infeliz do meu irmão poderia fazer com a minha família! Marina nunca foi me visitar na cadeia, achando que Paolo estava apodrecendo na cadeia, sendo que ele estava dormindo por anos na mesma cama que ela! Eu pensava na minha menina, crescendo e sendo cuidada por uma pessoa que não é o pai dela, sem saber que o seu verdadeiro pai não estava acompanhando o seu crescimento! Eu fiquei por péssimos quinze anos sem poder viver bem, sofrendo, sem viver no teto da minha casa, sem nunca mais ver a minha própria filha e passando fome comendo migalhas naquela cadeia miserável! Eu nunca mais tive a liberdade de alcançar os meus objetivos! Eu orava pra que tudo se resolvesse, mas anos se passaram e nada acontecia! Até que um dia, com a minha vida estando em um completo colapso, eu decidi que nada iria adiantar se eu continuasse naquele lugar! Eu estava cansado e exausto de ficar quinze anos e durante várias horas do meu dia apenas olhando como as grades eram muito sujas! Eu juntei alguns homens e criei um plano para fugir daquela prisão! Era muito difícil fugir de lá, considerando que em todos os lugares da cadeia tinha policiais vigiando vinte e quatro horas por dia! Eu falei para mim mesmo que ou eu morreria tentando, ou eu morreria idoso naquela cadeia! Eu decidi que tentar era a melhor escolha, mesmo sendo muito difícil de fugir! Juntando alguns homens, eu analisei todos os lugares da cadeia e coloquei o meu plano em prática! Demorou pra eu conseguir fugir, mas eu consegui! Muitos dos prisioneiros que estavam tentando fugir comigo morreram e eu cheguei até o final e consegui, imaginando que eu veria mais uma vez as pessoas que eu convivia antes! Foi em outubro de 2016 o mês em que eu me libertei de uma vez! Quando eu estava em uma ilha de Missions com Leonardo, Tomas, Alberto e mais dois adolescentes, eu entrei em completa loucura e tentei me acalmar! Mas o dia em que eu encontrei a minha filha naquele dia foi incrível! Eu fiquei mais calmo e extremamente feliz, mesmo eu estando perdido, aquele foi um dos dias mais felizes que eu já tive na minha vida! Eu encontrei a minha filha, já grande e sabendo do que Paolo tinha feito! Eu tinha dado graças a Deus que minha filha estava bem, mas eu estava preocupado com a minha esposa que ainda estava morando na sua casa, triste e preocupada com sua filha! O dia em que eu reencontrei a minha esposa também foi um dias mais felizes que eu já tive! Infelizmente tudo isso terminou muito mal! As pessoas que eu queria ver mais uma vez, minha esposa e filha, não estão mais aqui! Ficar junto a elas não tinha um preço, nada na minha vida me deixava mais feliz que ficar junto com a milha família e agora tudo isso acabou! Eu passei por tantos obstáculos que você nem imagina, Scott! Você nem imagina! Tudo acabou, os bons momentos ainda estão na memória, mas já se foram e não vão mais voltar! Eu perdi tudo, minha filha, minha esposa, amigos e muitas outras coisas, valiosas pra mim ou não! Tudo estava tão bem, minha filha estava perto de ser uma controladora e estava forte, nós estávamos cada vez mais fortes para usar o Controle e Róguine dava esperança a nós! Agora ele está fraco e não pode mais falar com nenhum de nós, assim como todos! Não temos mais o que fazer, Scott! Tudo se perdeu e morreu pra nós! A gente tinha esperança de melhorarmos essa galáxia e salvarmos ela do idiota e psicopata do Cavaleiro da Morte, mas isso deu errado e muitos dos meus amigos estão sem vida agora! Depois de tudo o que eu passei com eles, depois de tudo o que nós enfrentamos juntos como companheiros, agora eu não posso mais olhar para a cara deles nunca mais, nem da minha filha! Lara era a nossa maior esperança, ela tinha uma habilidade estrondosa que nenhuma outra pessoa dessa galáxia tem! Ela era a minha garota, a minha filha, ela era a minha futura controladora e a nossa maior esperança! Eu coloquei a minha própria vida em risco pra ajudar aquele planeta e também a vida da minha filha e nada, absolutamente nada de bom veio em troco para eu e os meus amigos! Nós apenas queríamos ajudar esse planeta por amor e também pelo Yuri que morreu nas minhas próprias mãos por culpa do meu irmão! Fizemos de tudo pra dar tudo certo, mas agora estamos presos igual a animais! Nós queríamos o bem, nós queríamos que tudo mudasse pra melhor, mas não mudou nada! Tudo o que nós fazemos pra melhorar aquele planeta e todas as coisas que nós enfrentamos, com amigos nossos morrendo, foram feitos pra absolutamente nada! Eu e o meu grupo nos arriscamos e perdemos sangue pra sobrevivermos nesse planeta! Toda essa jornada vai terminar aqui, fugir daqui é uma coisa impossível, fomos derrotados e somos obrigados a conviver com isso! O nosso esforço teve um preço e estamos pagando por isso! - diz Rogério falando com Scott, sem poder ver ele por causa de uma parede que bloqueia alguém ver outro prisioneiro.


 - Eu sempre achei Lara uma garota especial! Desde as primeiras vezes que eu vi ela, eu vi algo diferente naquela garota! Ela era inteligente, forte e corajosa, eu nunca tinha visto um ou uma adolescente tão esperto como ela! Ela parecia uma adulta, a sua filha era incrível, Rogério! Ela não está mais aqui, mas nunca vamos esquecer dela, eu mesmo nunca vou esquecer! Ela não era só uma adolescente esperta, ela nos fazia ficarmos mais calmos em situações difíceis! Mesmo ela sofrendo muito quando Marina morreu, ela sempre tentava de tudo pra fazer com que todos ficassem mais confiantes e fortes! Eu entendo o que você sente, Rogério! Eu perdi muitas pessoas assim como você e esse é o nosso destino! Seria bom se não fosse assim, mas foi! Agora nada vai fazer com que as coisas voltem atrás! - diz Scott. - Se eu soubesse que seria assim, eu não teria feito o que fiz por esse planeta! O Controle poderia ter nos ajudado, mas ele não fez isso! Ele poderia ter dito a Róguine sobre Cavaleiro da Morte entrar em Missions! O Controle é uma completa bobagem, ele não fez nada pra reverter isso! - diz Rogério. - Não adianta colocar a culpa no Controle, ele não é perfeito e nunca foi! O Controle é algo religioso que não sabemos como surgiu e exatamente como é, mas nós sentimos e sabemos o quão bom e importante ele é! Nem tudo o Controle nos diz, nos avisa e aconselha, nós temos que aceitar isso, ele é assim e não adianta tentar reverter isso, já tentaram e não conseguiram! - diz Scott. - O Controle permitiu isso acontecer, minha filha se foi também por causa do fechar da boca dele! - diz Rogério. - O Controle já fez coisas extraordinárias pra nós, por isso não devemos questionar! É igual como não devemos questionar Deus! Não sabemos como é a origem ou exatamente como é, mas acreditamos e respeitamos! - diz Scott. - O Controle é uma coisa e Deus é alguém, separe uma coisa da outra, Scott! - diz Rogério. - Não devemos tirar o mérito do Controle, Rogério! - diz Scott. - Deixe pra lá, eu retiro o que eu disse, acho que coloquei culpa no que eu não deveria colocar! O Controle tentou e nós também, mas falhamos! - diz Rogério. - Se eu pudesse voltar no tempo pra evitar muitas coisas, eu faria! Nós perdemos, é claro, mas perdemos tentando, pelo menos a partir de agora vamos viver sabendo qual foi o nosso mérito e ao menos isso vai nos deixar um pouco felizes com nós mesmos! - diz Scott. - Se eu pudesse fazer aquele desgraçado sofrer, eu faria isso com muito prazer! - diz Rogério. - Estamos caídos, nada vai adiantar em nós desejarmos uma coisa que nunca vai acontecer! Vamos deixar a raiva e a ira de lado e vamos aprender a viver com isso! - diz Scott. - Sim, é a única coisa útil nesse momento! Se você não se importar, eu não vou mais conversar, não estou mais disposto! - diz Rogério. - Tudo bem, nada de conversar agora! - diz Scott. Horas depois, Rogério e Scott são servidos com um macarrão estragado por um Soldado da Morte. - Não temos comida pra prisioneiros por mais alguns dias, provavelmente muitos dessa prisão podem morrer de fome! É um aviso pra não haver escândalos! - diz o homem Soldado da Morte. Depois do servimento e do aviso, ele sai do corredor de onde eles estão. - A nossa vida pode ter um fim depois, acho que já podemos nos despedir do mundo! - diz Rogério. - Claro, podemos! - afirma Scott.




Nenhum comentário:

Postar um comentário