terça-feira, 25 de setembro de 2018

Especial 2 Anos de Missões!

ATENÇÃO! Esse post possui SPOILERS de Missões. Caso você não leu todos os episódios até o 94, então NÃO leia esse post. Caso contrário, haverá comprometimento na sua experiência de leitura da história em que os spoilers estragam a graça. Já foi avisado, então se você leu todos até o 94, parabéns! Então vamos a comemoração!




No dia 25 de setembro de 2016, estava eu, sentado em uma mesa, escrevendo o primeiríssimo episódio da maior e melhor história que eu já criei. O primeiro episódio foi postado em uma época em que as intenções de mim quanto a Missões eram outras. Eu não sabia até onde eu iria com essa história, mas eu tinha a certeza de que duraria pouco tempo e alguns poucos episódios. Na medida em que os episódios foram sendo postados, a história melhorou cada vez mais, saindo do drama familiar para chegar até o drama de ficção científica como é hoje. A expectativa inicial era que Missões seria uma história que tivesse no máximo 35 episódios, o que foi bem diferente. Hoje Missões tem mais de 90 episódios, com uma história muito extensa, cheia de personagens e um universo ainda para ser completamente explorado. Ainda que Missões não estava tendo público, foi por causa de um conselho paternal que eu decidi continuar a escrever Missões, o que me deu a ideia de expandir a história por mais de um ano. E hoje, como você sabe, a história atingiu dois anos de vida e ainda vai atingir mais do que isso. Um ano escrevendo uma história é normal, mas dois anos já é algo bem maior. 


Dois anos de aventura, dois anos com os mesmos personagens e dois anos de evolução! Sim, Missões é uma história que evoluiu muito com o tempo. No início a história poderia facilmente ser adaptada para uma novela, mas hoje pode ser adaptada pra uma série de alto orçamento! Você que é leitor de Missões e leu do primeiro episódio até o último que foi postado até o momento em que esse post foi publicado, você pode ter percebido toda essa evolução. Os primeiros cinquenta episódios tinham em média apenas próximo de 37 linhas, hoje tem mais de 110, com exceção de episódios bem longos como A Grande Ameaça (Episódio 54), As Grandes Batalhas (Episódio 67), Temor (Episódio 86) entre vários outros. Então, em clima dos dois anos atingidos, vou falar sobre os maiores momentos que ocorreram nessa história depois do episódio 72. São momentos que se destacam muito pela grande importância na história que deram pontos de virada para ela. Esses momentos fizeram com que a história chegasse a um ponto que chegou hoje, como os personagens estão agora. Não só os grandes momentos eu irei listar para você, nesse post eu apresento a vocês exatamente todo o tempo em que uma certa quantidade de episódios ocorreram, ou seja, a cronologia completa de Missões! 




OS MAIORES MOMENTOS (Após o Episódio 72: Ataque Arriscado)



1 - A origem de Missions e o porquê do planeta não ser conhecido pelos terráqueos.


Logo após o ataque ao hospital de Wind, todos se reúnem para Róguine explicar como Missions surgiu, ou melhor, o porquê de existirem humanos em Missions e a população da Terra não saber. Róguine explicou sobre a história de Victor Hudson para o grupo, o que surpreendeu a todos, já que não é normal descobrir que antes todo mundo que morava na Terra conhecia o planeta! Após explicar toda a origem, Róguine explica no Episódio 74: A Grande Verdade - Parte 2 sobre o que levou ao desconhecimento desse planeta. A partir daí, o mistério sobre Cavaleiro da Morte, que começou no Episódio 61, acabou. Soubemos quem exatamente é Cavaleiro da Morte e que ele é o culpado pelos desastres que aconteceram dos doze planetas da galáxia New World ficarem na pobreza por culpa do Socialismo, dos terráqueos não conhecerem a galáxia e  de bilhões de mortes acontecerem. E ele ainda matou o principal criador dos planetas, Victor Hudson, que era um amigo pessoal de Róguine.



2 - A chegada na comunidade e a tentativa de vingança de Wind.


Por sorte, Rogério e seu grupo acharam uma comunidade perfeita para viver. Após sentirem o valor do conhecimento da verdade que Róguine deu a eles, o grupo ao menos poderia ter seus momentos de paz. Poderia, mas não foi exatamente isso que aconteceu. Wind sequestrou Rogério, que tinha feito uma rápida saída da comunidade. Após isso, Wind avistou Lara e os outros de longe, eles entraram no caminhão dele e acabou começando uma perseguição mortal que poderia custar a vida deles. Eles tiveram sorte em pular para o outro lado de um rio com o caminhão e conseguiram sobreviver. Mas Wind acabou entrando na comunidade, esperando que o grupo chegasse lá para ele matá-los. Rogério acabou sendo resgatado e eles entraram discretamente na comunidade, o que acabou dando em um tiroteio. Lara deu o seu golpe final dando tiros em Wind, o que resultou em sua morte. August, líder da comunidade, viu os problemas em que a chegada do grupo de Rogério resultou.



3 - O treinamento de Róguine e a fuga da comunidade.


Para serem controladores, Róguine tinha que treinar o grupo de Rogério, só que não apenas pra isso, mas pra também eles tentarem lutar contra o exército de Cavaleiro da Morte um dia, e claro, para isso eles precisam ser muito mais poderosos do que já são. Róguine treinou-os bastante na comunidade. Mas os problemas não acabaram após o ataque de Wind. Rogério matou um amigo de August, que estava apontando a sua arma na cabeça de uma criança, pois ele tinha um problema mental. Isso acabou gerando uma comoção na população da comunidade, que não entendeu o lado de Rogério e quis que ele fosse expulso. Porém, como o grupo de Rogério não é fácil de se lidar em confusões, os homens da comunidade perseguiram-os, mas eles conseguiram fugir no final das contas e August, que defendeu o homem que poderia matar a menina, acabou perdoando Rogério, entendendo que ele o matar poderia ser necessário. Por culpa de August ficar contra Rogério, sua esposa morreu no tiroteio e no final do Episódio 83: A Fuga da Punição, o mesmo episódio em que Rogério e seu grupo tentam fugir, August morre a tiros por um homem que não gostou dele ter deixado Rogério e os seus amigos saírem da comunidade, fechando um dos melhores episódios de Missões.



4 - A continuação do treinamento e o grande poder de Lara.


O grupo pôde respirar um pouco depois do sufoco que teve na comunidade. Róguine, além de continuar com os treinos, enxergou mais ainda o potencial de Lara em ser uma grande e enorme controladora, até mais poderosa que ele. Não é a toa que o episódio 84 se chama '' Você é mais do que eu '' cuja fala do título é do próprio Róguine conversando com ela, porque Lara estava viva lá por um propósito, pois ela era a esperança da galáxia por ter potencial de igualar o seu poder com a de Cavaleiro da Morte. Róguine se surpreendeu mais ainda com Lara, enxergando-a como a maior heroína do grupo vendo ela se superar em momentos difíceis do treino. Porém, tudo isso mudaria pouco tempo depois.


5 - O fim da esperança.


Para ativar a força Eingaing Ohne, que é uma proteção poderosa que não deixa nada ou ninguém entrar ou sair do planeta Missions, eles precisaram ir até o país de Guiaxa para apertarem um botão. Todos foram juntos, já que a segurança para essa viagem longa fica maior quando mais pessoas vão. Eles fizeram essa viagem e conseguiram apertar o botão. Mas uma coisa misteriosa aconteceu, o desaparecimento de Melisse, Claudia e Lucimar. Todos procuraram bastante elas e acabaram se deparando com alguns homens armados, que foram os mesmos que capturaram elas. Em meio a um tiroteio com esses homens, Natalie acabou não sobrevivendo, tendo um fim trágico ao lado de Róguine, que não pôde fazer nada pra ajudar. Após isso, todos foram capturados pelos homens, e o maior vilão de Missões acabou entregando a sua identidade ao grupo: Cavaleiro da Morte. Ele fez um discurso Episódio 86: Temor e ameaçou a matar pelo menos três pessoas do grupo, violentando Róguine e Rogério. No episódio seguinte, você já sabe muito bem o que aconteceu, não é mesmo? O Episódio 87: Corações Partindo é disparado o mais chocante e triste que Missões já teve. Cavaleiro da Morte mostrou todo o seu poder e vilania matando boa parte dos personagens principais em que você, caro leitor, acompanhou desde o início.


Me diz aí, você jamais esperava que os acontecimentos do Episódio 87 iriam acontecer, é ou não é? Primeiro Cavaleiro da Morte não perdoou e matou um dos principais personagens e também um dos melhores que Missões já teve: Robert. Ele tentou no desespero fazer com que Cavaleiro da Morte não matasse ninguém. Mas primeiro ele mesmo foi eliminado pelo líder socialista. Depois a sua mãe, Melisse, protagonizando um dos momentos mais trágicos de Missões, acabou sofrendo um infarto de tanta dor que ela sentiu ao perder seu filho, e acabou morrendo também por tiro após o seu desmaio. Após isso, Lara quis começar uma luta pra acabar com tudo isso. Assim, ela começou uma luta que decidiria quem seriam as próximas vítimas. Você errou completamente se pensou que as vítimas seriam Lucimar, Cristiano ou Claudia, que são coadjuvantes. Você provavelmente nem imaginaria que logo Alberto, Tomas e Lara (Sim, essa grande garota) também fossem mortos. Alberto e Tomas eram uns dos personagens principais e fizeram muitos momentos grandes em Missões, mas não se comparam a Lara, que carregava uma importância maior e era a maior esperança do grupo e poderia no futuro bater de frente com Cavaleiro da Morte, mas isso nunca vai acontecer e perdemos a grande aluna do Controle e guerreira que foi a Lara, a maior perda de Missões foi a dela, já a segunda, terceira e outras maiores perdas veio dos outros que se foram no mesmo episódio alguns instantes antes. A luta foi um grande fracasso e era pra essa luta não ter acontecido para que menos mortes houvessem acontecido. Por enquanto eu acho que o melhor episódio de Missões é o 87, já que os heróis estiveram em seus maiores ápices de suspense, medo e ação. Sem dúvida alguma o Episódio Corações Partindo é uma espécie de Casamento Vermelho. Ao menos por enquanto ainda temos excelentes personagens vivos, como Rogério, Leonardo, Róguine, Scott, Gabriel e Patrick. E Cavaleiro da Morte é o maior e melhor vilão de Missões, é o único que tirou a vida de tantos grandes personagens.





A CRONOLOGIA DOS EPISÓDIOS 1 ATÉ O 94.



Mês e ano do início de Missões dentro da história: Final de setembro de 2016 (Episódio 1).



Momento da captura de Paolo por Lara do Episódio 6 até o momento da fuga de Lara no Episódio 15:

Início de outubro de 2016 - Metade de novembro de 2016.



Momento em que Lara acha Rogério e os outros no planeta Missions (Episódio 18):

Segunda metade de novembro de 2016.



Momento em que Paolo e Fraldete são levados a Missions pelos inventores (Episódio 22) até o momento da morte de Michael (Episódio 24):

Segunda metade de novembro de 2016 - Final de dezembro de 2016.



Momentos da saída de Rogério, Yuri e os outros da ilha para irem até a base Rosalva com o navio (Episódio 25) até eles serem capturados pelos inventores (Episódio 29):

Início de janeiro de 2017.



A chegada do grupo de Rogério na prisão do prédio de Paolo (Episódio 30) até a fuga deles de lá (Episódio 38):

Início de janeiro de 2017 - Final de janeiro de 2017.



A chegada do grupo de Rogério na selva de Jackson (Episódio 40) até o ataque de Paolo (Episódio 54):

Final de janeiro de 2017 - Segunda metade de agosto de 2017)



O ataque de Paolo (Episódio 54) até os eventos de Gabriel, Patrick, Scott e Cristiano em uma ilha (Episódios 55 e 56):

Segunda metade de agosto de 2017 - Final de novembro de 2017.



A fuga de Scott, Gabriel, Patrick e Cristiano na ilha (Episódio 56) até o descobrimento do hospital de Wind pelo grupo de Rogério:

Final de novembro de 2017 - Segunda metade de outubro de 2018.



Sequestro de Alberto e Renata (situado antes dos eventos dos episódios 60, mas secretamente) até o ataque do grupo de Rogério ao hospital de Wind (Episódio 72):

Segunda metade de outubro de 2018 - Final de outubro de 2018.



A verdade dita por Róguine (Episódios 73 e 74) e a chegada a comunidade (Episódio 75) até a fuga da comunidade (Episódio 83):

Início de novembro de 2018 - Metade de novembro de 2018



A chegada ao lugar de uma floresta onde tem um rio (Episódio 84) até a captura do grupo de Rogério pelos Soldados da Morte (Episódio 86):

Metade de novembro de 2018 - Segunda metade de março de 2019



A chegada do grupo a Saumurto (Episódio 88) até a fuga deles da prisão dos Soldados da Morte (Episódio 94):

Segunda metade de março de 2019 - Início de maio de 2019





Obrigado por ler esse post de comemorativa de 2 anos de Missões! Ainda tem mais o que contar nessa longa história. 2018 não será o último ano e mais episódios serão postados nesse ano. Então é isso, obrigado!




Nenhum comentário:

Postar um comentário